Conheça o NEXT

Apresentação

Bem vindo ao Eberick Next, um conceito de desenvolvimento no qual você, CLIENTE ALTOQI que possui o Eberick V9, poderá participar.

O objetivo desta metodologia é diminuir o tempo de liberação desses recursos. Assim, tão logo um grupo de recursos seja implementado e exaustivamente testado, um release será liberado.

Essa metodologia de desenvolvimento tornou-se possível em razão do grande esforço e investimento da AltoQi nos últimos anos, com a implantação de testes automatizados, que aumentam a confiabilidade do programa por meio da realização diária de milhares de testes sobre o sistema. O resultado disso é a possibilidade de utilizar uma versão com um determinado número de recursos novos no programa, com a mesma confiabilidade de uma versão final.

Além disso, a metodologia Next de desenvolvimento conta com a experiência de três ciclos completos de desenvolvimento, que resultaram no Eberick V7, Eberick V8 e Eberick V9 sendo que este último contou com mais de 2000 usuários que aderiram a esse novo modo de desenvolver o programa.

Conhecendo o Eberick Next

O AltoQi Eberick Next representa a fase de desenvolvimento da futura versão do AltoQi Eberick, prevista para estar finalizada no início de 2016.

O objetivo desta futura versão é incluir no programa novos recursos de dimensionamento e os principais recursos que acarretam diretamente melhorias de produtividade durante a elaboração de um projeto estrutural. Serão incluídos vários novos recursos, dentre os mais solicitados pelos clientes, além de diversos aperfeiçoamentos nos recursos já existentes no programa.

Até o fechamento da nova versão do AltoQi Eberick, serão geradas entre 3 e 4 versões intermediárias (releases), publicadas com intervalo aproximado de doze semanas, contendo os novos recursos implementados a cada release no programa.

Através do Blog, você pode saber quais recursos já foram desenvolvidos e que estarão disponíveis no próximo release, além de votar em quais recursos são mais importantes para serem implementados e deixar sua opinião sobre cada um deles.

Vantagens de ser usuário do AltoQi Eberick Next:

  • Utilizar em primeira mão os novos recursos do programa e usufruir desde já de seus benefícios e vantagens;
  • Ajudar a eleger os recursos mais importantes e definir as prioridades de desenvolvimento;
  • Sugerir melhorias sobre os novos recursos implementados.

Acompanhe o desenvolvimento

AltoQi Eberick Next é o resultado de centenas de sugestões dos clientes Eberick, recebidas constantemente por meio do blog do Eberick Next, do Suporte Técnico e do Departamento Comercial.

Essas sugestões foram armazenadas e estão compiladas em um projeto preliminar de desenvolvimento que prevê a inclusão de recursos novos e melhorias no programa.

O AltoQi Eberick Next já inclui os itens mais solicitados pela maioria dos clientes e ainda prevê que você pode ajudar a escolher alguns recursos, participando das enquetes periódicas que serão divulgadas no Blog do Eberick Next ou, eventualmente, através de e-mail.

Conheça os recursos já implementados

Junte-se a nós e faça parte do novo Eberick!

Novo artigo publicado: Critérios de dimensionamento dos aparelhos de apoio

Escrito em 14/09/2015

Foi publicado em nossa base de conhecimento um novo artigo sobre os critérios utilizados pelo Eberick no dimensionamento do aparelho de apoio.

Título: “Critérios de dimensionamento dos aparelhos de apoio”

Assunto: Nos projetos de estruturas pré-moldadas realizados no Eberick, para a transmissão de esforços entre viga/pilar são utilizados aparelhos de apoio simples de elastômero. Tais apoios promovem uma distribuição mais uniforme das tensões de contato nas ligações entre os elementos de concreto, além de permitir movimentos de translação e rotação entre as peças estruturais. Este artigo apresenta os critérios de dimensionamento dos aparelhos de apoio simples como almofadas de elastômero, descritos no tópico 7.2.1.6 e no Anexo A da NBR 9062:2006.

Para ler o artigo acesse: Critérios de dimensionamento dos aparelhos de apoio

Acesse também nossa base de conhecimento e confira outros artigos: www.altoqi.com.br/faq

×

Novo artigo publicado: Como criar uma região de traspasse numa armadura?

Escrito em 09/09/2015

Foi publicado em nossa base de conhecimento um novo artigo sobre criação de regiões de traspasse numa armadura.

Título: “Como criar uma região de traspasse numa armadura?”,

Assunto: A emenda por traspasse tem por finalidade garantir a transferência de esforços de tração entre barras. É possível através do QiEditor de armaduras definir regiões de traspasse em qualquer posição desejada de um elemento (como uma viga por exemplo), o que pode ser feito através do comando “Dividir barra”.

Para ler o artigo acesse: Como criar uma região de traspasse numa armadura?

Acesse também nossa base de conhecimento e confira outros artigos: www.altoqi.com.br/faq

×

Liberada a revisão 2015-08 do QiBuilder

Escrito em 31/08/2015

Liberada a revisão 2015-08 do QiBuilder

Nesta versão, foi incluído o primeiro Módulo à plataforma do QiBuilder, o Exportador IFC. Através dele, pode-se fazer a exportação do modelo geométrico da Edificação lançada para um arquivo em padrão IFC, permitindo sua importação em outros aplicativos alinhados à proposta BIM. No QiSPDA, foi incluída a opção de dimensionar o projeto de acordo com as prescrições da nova norma NBR 5419:2015. Além disso, foram corrigidos mais alguns problemas reportados pelos usuários das versões anteriores, priorizando a estabilidade e a usabilidade do programa, e iniciada uma nova rodada de investimento em melhorias de performance do programa.

Esta versão também marca o lançamento do QiBuilder Acadêmico, uma versão do QiBuilder destinada à livre distribuição para os estudantes de instituições de ensino conveniadas com a AltoQi.

Mais informações no Blog QiBuilder.

×

Liberada a revisão 2015-07 do QiBuilder

Escrito em 22/07/2015

Liberada a revisão 2015-07 do QiBuilder

Nesta versão, foi desenvolvido um importante recurso adicional sobre o QiSPDA, um módulo destinado ao projeto de sistemas de proteção contra descargas atmosféricas, e criada a opção de geração do modelo 3D da tubulação de todo o projeto simultaneamente. Além disso, foram corrigidos diversos problemas reportados pelos usuários da versão 2015-04, priorizando a estabilidade, performance e a usabilidade do programa. Destacam-se também algumas melhorias em operações de lançamento.

Mais informações no Blog QiBuilder.

×